Treinador da Académica afirmou que a equipa não reagiu bem depois do Benfica ter chegado à vantagem através de penálti. Reforçou que a derrota na Luz "não beliscou em nada" a formação de Coimbra.
Corpo do artigo
"Acima de tudo, vínhamos com a estratégia bem montada perante uma equipa muito moralizada. Nos primeiros 20/30 minutos tentámos retardar o Benfica. Até ao primeiro penálti, o Benfica não teve nenhuma oportunidade de golo, mas depois tudo ficou mais complicado. Faltou talvez mais critério na saída da bola e mais qualidade no passe. Na segunda parte, tentámos alterar e também não conseguimos; com o segundo penálti ficou mais complicado ainda. A vitória assenta bem ao Benfica, mas foi por números exagerados", referiu Filipe Gouveia, técnico da Académica, que saiu derrotada da Luz por 3-0.
Para o treinador, o resultado não vai afetar a sua equipa: "Não belisca em nada. Os jogadores tiveram uma grande entrega, atitude e vamos continuar o nosso trabalho, na nossa luta. Vamos trabalhar para vencer já o próximo jogo ao Belenenses."