A euforia foi contida e Quim Machado desvendou o mistério na sala de imprensa
Corpo do artigo
A tarde deste domingo foi de emoções fortes em Arouca. O lateral esquerdo Kiko completou 26 anos, facto assinalado pelo speaker do Estádio Municipal de Arouca, e a equipa da casa voltou aos triunfos, com a vitória por 2-0 sobre o Penafiel. O Arouca já não vencia desde 11 de novembro, quando, também em casa, levou a melhor sobre o Leixões (2-0).
Mas a euforia foi contida e Quim Machado desvendou o mistério na sala de imprensa, no fim do jogo que abriu a segunda volta do campeonato: "quero deixar uma palavra para o Fábio Fortes. Teve uma semana difícil pela doença da mãe e mostrou em campo que é um campeão. Esta vitória é para ele".
A mãe do avançado teve um aneurisma cerebral durante a semana e horas antes do jogo começar Fábio Fortes foi informado que a mãe já estava em morte cerebral. Quim Machado equacionou não o colocar em campo, mas Fábio Fortes mostrou-se determinado em dar o seu contributo à equipa. Teve uma oportunidade de golo aos 9 minutos - defendida para canto -, participou no lance do golo - o speaker do estádio até lhe atribuiu o golo que foi apontado por Adílio - e teve mais duas boas oportunidades aos 78' e aos 90'+5. Não marcou, mas fez um bom jogo e acabou por sair em lágrimas, sendo consolado no balneário pelos companheiros.