O Sporting podia assumir de imediato uma transferência definitiva, mas o jogador tem feito finca-pé em permanecer em LaLiga
Corpo do artigo
O Sporting chegou a acordo com o Barcelona para a compra do passe do avançado Vítor Roque, mas o jogador resiste a uma mudança para a liga portuguesa e continua a preferir permanecer em LaLiga.
Perante esse cenário, o clube catalão procura uma solução com o Bétis, e segundo adianta o Sport, esta pode passar por um empréstimo de um ou dois anos, sim, mas com cláusula de compra obrigatória de 50 por cento do passe por um valor superior a 15 milhões de euros.
O Sporting oferecia 20 milhões, mais dez possíveis por objetivos, números do agrado dos catalães que davam prioridade a uma venda imediata.
Contudo, o impasse gerado com a vontade do jogador de continuar na liga espanhola leva o Barcelona a procurar alternativas de negócio viáveis para minimizar a ausência de um encaixe imediato.
Ainda nenhum cenário está afastado e o Sporting continua na corrida, mas convencer o jogador tem sido a parte mais complicada.
Vítor Roque já não se treinou com os colegas esta terça-feira, sinal de que uma transferência está iminente.