Apresentado como novo técnico do Fenerbahçe, o técnico português apontou o central como alvo a garantir e o clube turco, sabe O JOGO, já encetou contactos com o Benfica
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, agora orientado por Vítor Pereira, está a atacar a contratação de Jardel, sabe O JOGO. O conjunto turco pretende reforçar o eixo da defesa com o defesa brasileiro, há quatro épocas e meia na Luz, e já encetou mesmo contactos com o Benfica, no sentido de apurar a disponibilidade de Luís Filipe Vieira em aceder à sua saída. Aliás, os responsáveis do Fenerbahçe encontraram-se ontem, em Londres, com Luís Filipe Vieira, de forma a discutir o negócio, procurando satisfazer um pedido do antigo técnico do FC Porto.
[destaque:4622573]
O treinador português é um admirador das qualidades do central de 29 anos e já durante o último mês de janeiro tentou contratá-lo para o Olympiacos, emblema pelo qual assinou em janeiro e que conduziu à conquista do título grego - além dos helénicos, a SAD encarnada recebeu ainda propostas do Borússia Moenchengladbach ou Granada, mas Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus recusaram a sua saída, uma vez que era uma peça importante no onze.
Com contrato até 2018, e protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, Jardel agarrou a titularidade na última época (fez 43 jogos e marcou alguns golos importantes), beneficiando da saída de Garay para o Zenit, valorizando-se ainda mais, motivando agora novos ataques.
Vítor Pereira considera prioritária a contratação de um central, já que se Bruno Alves tenta a desvinculação - é pretendido pelo Sporting, de Jorge Jesus -, as restantes opções não oferecem também totais garantias para discutir o título e o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, razão pela qual os dirigentes do Fenerbahçe não perderam tempo em avançar para negociações com o Benfica, procurando assegurar desde já um importante reforço.