Apesar de não garantir a sua chamada para o clássico, Vítor Pereira revela que o russo está a "treinar muito bem".
Corpo do artigo
Vítor Pereira afirmou não estar preocupado com o estado mental e físico de Izmailov, que, garante o treinador, está "muito motivado" para esta nova etapa da carreira. "O Izmailov está alegre e a treinar muito bem, com uma grande qualidade. O passado dele não me diz respeito. Aquilo que vejo é um jogador muito motivado e a querer provar a sua enorme qualidade", afirmou o treinador, que preferiu não confirmar a presença do médio no jogo da Luz.
"Vão ter de esperar pela convocatíoria para perceber se ele vai ser convocado. É um jogador que se enquadra no nosso jogo, porque tem técnica, capacidade de decisão e gosta de ter a bola. O nosso jogo é de posse, de talento individual, e ele tem esse talento", disse.
O treinador lamentou ainda a ausência de James - "um talento capaz de decidir um jogo" -, mas recordou que o FC Porto vale pelo coletivo. "Infelizmente, não podemos contar com ele, mas teremos outro jogador no seu lugar. O que nós temos é equipa, a nossa identidade, e isso é que é essencial para o nosso jogo. Quem jogar no lugar dele, dará algo diferente à equipa, mas vamos manter-nos fieis ao nosso modelo".