
Lucho, Janko, Izmailov e Liedson foram as últimas contratações de janeiro. Treinador explica porquê...
No ano passado foram Lucho e Janko; esta época o FC Porto contratou, na reabertura de mercado, Izmailov e Liedson. Destes quatro jogadores, apenas o ponta-de-lança austríaco não tinha mais de 30 anos quando chegou ao Dragão. O FC Porto, conhecido por descobrir jogadores jovens para depois dos valorizar, parece ter invertido essa política, pelo menos nesta fase do mercado. Vítor Pereira explica porquê.
"Se contratássemos um jogador jovem, ele precisaria de tempo para se adaptar ao nosso campeonato. Esse é, muitas vezes, o tempo que dista até ao final da época... Neste momento, era importante apostar em jogadores de altíssima qualidade, experientes, e que já estivessem identificados com o nosso campeonato. Liedson e Izmailov são dois jogadores que, quando estiveram bem fisicamente, me vão acrescentar mais soluções ao plantel", afirmou.
Na antevisão do jogo com o Gil Vicente, o treinador manteve-se coerente com o seu discurso habitual, antecipando um jogo "complicado" frente a uma equipa que também se "reforçou" nesta reabertura de mercado. Depois, Vítor Pereira preferiu contornar a pergunta sobre o resultado para o encontro entre o Braga e o Benfica - "importante é ganharmos o nosso jogo" - e fugiu também à questão sobre o hipotético afastamento da Taça da Liga.
"Esse processo está entregue ao departamento jurídico. Não é da minha área, temos de aguardar e ver o que irá suceder", afirmou.
