Treinador dos alvi-negros garante que o clube está unido num momento de crise diretiva e confia no apoio em massa dos seus adeptos para o jogo com o Canelas 2010
Corpo do artigo
Numa altura em que a Direção do Varzim está demissionária, o treinador Vítor Paneira pede “união” entre o universo varzinista para enfrentar os “dias agitados” que se têm vivido no histórico emblema que compete na Liga 3.
“O Varzim é uma grande instituição e nunca irá caminhar sozinho em mais uma jornada da sua grande história, de mais de 100 anos. Nós estamos cá, vamos dar a cara pelo Varzim e não vamos abandonar nunca aquilo que são as nossas funções. Reestruturámos, demos as mãos e estamos todos a interagir no sentido de o clube seguir em frente, não se deixar abalar, não deixar que a equipa não tenha o mesmo profissionalismo e a mesma dedicação. Todos nós temos feito um esforço extraordinário”, afirmou o técnico na antevisão da partida frente ao Canelas 2010, sublinhando que são estas lutas que fazem com que “goste muito do Varzim pela forma como todos nos juntámos, todos os departamentos, e distribuímos tarefas”.
“O clube continua a funcionar organizado e com profissionalismo, mas é importante estarmos todos juntos, e isso nós estamos. Este é mais um momento delicado na história do Varzim, mas os adeptos nunca nos vão abandonar, nunca o fizeram em circunstâncias muito piores”, disse o treinador do Lobos do Mar.
Refira-se que, na sequência da anulação de uma Assembleia Geral que iria votar a criação de uma SAD, a Direção demitiu-se, ontem, em bloco, a dois dias do jogo com os gaienses, mas nem isso tira o foco de Vítor Paneira, que assume a missão de tentar levar os poveiros à fase de subida, isto numa altura em que a equipa depende apenas si para conseguir o apuramento para a fase de subida, a quatro jornadas do final. “Estamos todos muito focados naquilo que é o Varzim, a nossa missão e naquilo que temos que fazer para ultrapassar mais este momento difícil. Queremos mostrar aquilo que é a grandeza e a dignidade que este clube tem que ter. É essa dignidade que eu quero para os meus jogadores para o jogo de amanhã”, disse Vítor Paneira, lembrando que “toda a gente que trabalha nesta altura no Varzim deu a cara” para ter “sucesso” nas últimas “quatro finais” da primeira fase.