Vítor Matos em entrevista: "Estou pronto para ser treinador principal"
Adjunto de Klopp durante cinco épocas no Liverpool assume, a O JOGO, o desejo de dar o passo seguinte e assumir o leme de um projeto “sustentado”. Aos 36 anos, vê a I Liga como destino aliciante
Corpo do artigo
Vítor Matos não tem dúvidas: 2025/26 é a época certa para se lançar como treinador principal e conta tudo a O JOGO, de Klopp à ideia de projeto que o cativa.
Após cinco anos no Liverpool e cerca de meia época no Salzburgo, qual é o próximo passo?
-Quero ser treinador principal. Sinto-me preparado para fazer o meu caminho, com diferentes experiências. Vivi contextos diferentes, tive diversas formas de me conhecer e de estar numa situação em que podia refletir sobre as decisões que eram tomadas. Isso foi-me permitindo chegar a este momento e estar confortável e muito motivado com essa decisão. Tenho uma equipa técnica e acredito que o prazo será o início da próxima época. Por vezes, são questões de timing e o que surge a nível de oportunidades. O mais importante será a ligação que possa criar com as pessoas e a estrutura diretiva do clube, ou com a SAD, se for em Portugal. E isso vem de falar com as pessoas, de reunirmos.