Ex-capitão terminou a carreira de futebolista e pode ser o sucessor de Pedro Albergaria
Corpo do artigo
As saídas de Petit e de Pedro Albergaria dos cargos de treinador e de diretor desportivo, respetivamente, levantaram uma nuvem de questões em relação à próxima época no Rio Ave, mas, numa altura em que o nome de Sotiris Silaidopoulos aparece na linha da frente para assumir o comando técnico, surgem, também, as primeiras indicações sobre o dono da outra vaga na estrutura do futebol dos vila-condenses.
Segundo informações recolhidas por O JOGO, Vítor Gomes, antigo capitão e figura histórica do emblema da caravela, está bem cotado para suceder a Albergaria. Em entrevista a O JOGO, publicada na edição de quinta-feira, o ex-futebolista, que colocou ponto final na carreira na última jornada da I Liga, assumiu o desejo de continuar integrado no Rio Ave, preferencialmente numa função ligada ao dirigismo. “Ficámos de falar depois de o campeonato acabar, por isso vamos aguardar para perceber em que moldes isso vai acontecer”, afiançou o antigo médio.
A decisão final passará pelo proprietário da SAD, Evangelos Marinakis, e por Alexandrina Cruz, presidente rioavista, sendo que, nesta fase, há diferentes vias em estudo. Vítor Gomes, 37 anos, tem a seu favor o profundo conhecimento do clube que representou em 239 jogos e o facto de ser pós-graduado em Gestão e Organização do Futebol Profissional, estando ainda a frequentar um curso da UEFA. Os próximos dias deverão trazer novidades.