Vítor Gomes: "A malta acaba por perder um bocadinho a confiança, e até desanimar"
Declarações à Sport TV de Vítor Gomes, médio do Rio Ave, após a derrota por 1-2 na receção ao Sporting, esta terça-feira, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Eliminação: "Já tive a oportunidade de estar na final e de ganhar. Hoje aquilo que tentámos passar foi para a equipa acreditar que era possível. Sabemos que tínhamos de ser corajosos para tentar chegar ao golo e entrar na eliminatória, e ao mesmo tempo ser equilibrados para não correr o risco de sofrer um golo, como aconteceu, e a malta acabou por desanimar um bocadinho. O Sporting fez o golo, depois fez o outro, a malta foi abaixo um bocadinho, tentámos reagir, mas parabéns ao Sporting. Nós vínhamos com a estratégia de tentar ser equilibrados e ao mesmo tempo corajosos, como eu disse. A partir do momento que o Sporting nos marca um golo, sabendo que já tínhamos perdido 2-0, a malta acaba por perder um bocadinho a confiança, e até desanimar. No entanto, acho que fomos dignos vencidos, batemos-mos bem até ao final, tentámos competir, dignificar o símbolo que envergamos, e parabéns ao Sporting e parabéns pela nossa atitude também."
Campeonato: "Como tínhamos vindo a fazer até aqui, jogo a jogo, vamos encarar estes jogos que faltam também dessa maneira, jogo a jogo, tentar dar o nosso melhor em cada um deles, e depois no fim ver em que lugar terminamos."