Vítor Campelos: "Vamos vendo que o penálti a favor do Moreirense, na semana passada, não era..."
Declarações de Vítor Campelos após o jogo Arouca-Gil Vicente (3-0), da 14.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Quem vê o resultado e não viu o jogo pensa que o Arouca dominou e teve por cima. Na realidade, quem esteve aqui e assistiu ao jogo vê que, na primeira parte, tivemos o controlo e domínio do jogo, inclusive uma grande penalidade que poderíamos ter concretizado e assim chegaríamos, com toda a justiça, ao intervalo a vencer. Ainda assim, acabámos por sofrer um golo numa transição do Arouca em que deveríamos ter marcado o jogador para não o deixar cabecear. Foi um bom golo do Mújica."
O factor Mújica: "Ao intervalo, falámos de algumas coisas que tínhamos a melhorar e creio que entrámos bem na segunda parte. Estávamos a ter o domínio e, num lance de bola parada, acabámos por sofrer o 2-0. Fomos fazendo substituições para aumentar o caudal ofensivo. Conseguimos fazer isso, estávamos a jogar no meio-campo do nosso adversário e depois, inexplicavelmente, num canto a nosso favor, conseguimos que o Mújica fosse isolado desde o meio-campo deles."
O jogo com o Moreirense: "Quando chegamos a meio da semana e vamos vendo que o penálti a favor do Moreirense, na semana passada, não era... Isso tem um peso muito grande neste jogo, porque teríamos ganho o jogo e chegaríamos cá mais tranquilos. Já tínhamos tido outro penálti em Famalicão e isto depois são pontos atrás de pontos que têm peso em termos psicológicos. Ainda assim, entrámos aqui bem aqui hoje. O penálti falhado teve uma carga emocional grande e o golo que sofremos de seguida antes do intervalo".