
Vítor Campelos
José Carmo / Global Imagens
Declarações de Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, na antevisão à deslocação ao Estádio do Dragão, casa do FC Porto, agendada para as 20h30 de sábado e a contar para a sexta jornada da Liga Betclic
O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, disse, esta sexta-feira, na conferência de antevisão da deslocação ao Dragão, marcada para sábado às 20h30, que não vai mudar a ideia de jogo da sua equipa devido à valia do FC Porto: "Trabalhamos sempre para entrar em todos os jogos para ganhar, independentemente do adversário".
Dando o exemplo da "nova" posição do experiente médio, Pedro Tiba, o técnico explicou a mudança: "A posição do Pedro não é tão habitual na carreira dele, mas neste momento está a corresponder, porque nos dá mais qualidade na saída com bola e também porque remata bem fora da área. Lembrando-me do passado, no jogo que fiz no Dragão, na época anterior, com o Chaves, joguei com o João Teixeira a 6, porque entendo que contra as equipas grandes, quanto mais tivermos bola, com melhor saída de jogo, será mais benéfico para nós. Poderia colocar um jogador mais atlético nessa posição, mas perdíamos outras coisas", disse.
17067368
Falando de um adversário que vem de uma vitória "convincente" frente ao Shakhtar, para a Liga dos Campeões, e que "gosta de pressionar e estar sempre com o controlo do jogo", avisou a equipa de que é preciso concentração máxima: "Temos de estar atentos em todos os momentos do jogo, quando temos bola e quando não temos. Se tivermos mais bola, vamos criar mais problemas ao FC Porto, é essa a nossa ideia", atirou.
17066498
