Declarações de Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, após a derrota por 3-1 na visita ao terreno do Sporting, na 12.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Análise: "Entrámos relativamente bem no jogo, bem organizados, preparámos bem o jogo. Bem organizados em termos defensivos e com bola saímos com critério. Tivemos a situação do Miguel, podíamos ter aproveitado melhor. Sabíamos que estávamos a defrontar um adversário fortissimo, tínhamos de ser agressivos nos confrontos e duelos. Chegámos à vantagem, estávamos a controlar e sofremos golo num lance em que deveríamos ter sido mais fortes nesses duelos. Foi fortuito, bateu num jogador nosso e entrou. Ao intervalo falámos o que teríamos de melhorar, os primeiros minutos seriam importantes para o decorrer do jogo e o Sporting fazo 2-1. Às vezes questiono-me porque existe ou não o VAR. O árbitro entendeu que devia marcar golo. Desestabilizou-nos um pouco. O Sporting venceu, é um justo vencedor. Mas estes detalhes... O VAR viu alguma coisa, o Cláudio decidiu que manteria a decisão dele. Para que existe o VAR? Parabéns ao Sporting pela vitória. Fomos uma equipa organizada, na segunda parte a entrada do Sporting foi forte, se tivéssemos conseguido aguentar o resultado podia ter sido outro."
Estratégia: "Numa primeira fase sabems que o Sporting fica com uma linha de 5 à frente, defendemos com linha de 5 também. Com bola regressávamos ao 4x3x3 habitual. Em termos defensivos estávamos a conseguir defender bem, devíamos ter tido mais critério em termos ofensivos. Os jogadores tiveram uma excelente entrega, no limite das suas capacidades. É um resultado justo, mas fica um pequeno senão: para que existe o VAR? Chamou porque se calhar viu alguma coisa."
Fase do Gil Vicente: "Temos feito bons jogos, por um ou outro detalhe não temos conseguido vencer. Um erro ou outro, um detalhe, erros individuais que estão a custar caro. Temos de continuar a trabalhar, esses detalhes irão pender a nosso favor. Jogámos sempre para ganhar, as estrategias podem ser diferentes dependendo do adversário. Jogamos sempre com qualidade, mas precisamos de pontos e com certeza vão chegar."