Declarações de Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, após a derrota (2-1) em Braga, na ronda 26 do campeonato
Corpo do artigo
A derrota: “Foi um bom jogo de futebol, com duas equipas com os olhos postos na baliza adversária. Sofremos um golo [o primeiro] que podíamos ter evitado, mas tivemos sempre por dentro do jogo e, ao intervalo, falámos para acertar alguns pormenores e ter mais confiança para ter bola. O Ali Alipour podia ter marcado antes do empate, depois do empate tivemos duas excelentes oportunidades, uma do Alex Pinto e outra do Ali Alipour e, num detalhe, sofremos o segundo golo. Creio que é um resultado extremamente injusto pelas oportunidades que tivemos nos 90 minutos."
Mensagem: "Na segunda parte, pedi mais confiança para jogar e assumir o jogo, temos uma equipa mais jovem, com exceção do Rúben Fernandes, que é um jovem de 37 anos e totalista, que precisa de jogar em grandes palcos e se libertar. Fizemos uma ótima segunda parte e ainda antes do 1-1 tivemos uma grande ocasião para marcar e depois também."
Ali Alipour perdulário: "Ele vai ficar ligado ao jogo porque marcou, de penálti. Teve as oportunidades porque estava no sítio certo, trabalhou para isso. Também é preciso uma pontinha de sorte, os avançados vivem de golos. Claro que queríamos que ele tivesse outra eficácia, mas estamos satisfeitos pela entrega dele e pelo que deu ao jogo”.