Vítor Bruno, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo em casa do Moreirense, relativo à 15.ª jornada da I Liga e agendado para as 20h30 de amanhã
Corpo do artigo
Como se sente sabendo que depende apenas de si para ser campeão e existe esta contestação? "Se chegarmos à ultima jornada e dependermos só de nós, por mim está perfeito. Com mais ou menos contestação, se no final o FC Porto conseguir o seu desiderato de ser campeão nacional, para mim tudo bem. Fico muito feliz pelo FC Porto. Não tanto por mim, mas, sobretudo, pelo clube."
As exibições do FC Porto nos últimos jogos não foram convincentes. Não será preciso o FC Porto jogar muito mais do que nos últimos dois jogos para sair de lá com os três pontos? "Se jogar o que jogou nos últimos jogos e ganhar, por mim esta perfeito. Percebo que toda a gente quer futebol de altíssimo nível, com grande nota artística, que empolgue toda a gente, mas há momentos em que isso não pode acontecer. Tendencialmente, é o que queremos enquanto treinadores: uma equipa que jogue bem, atrativa, com dez oportunidades por jogo, que enfie os adversários atrás, que não deixe respirar, que seja sufocante. Eu também quero. Os jogadores também. E a espaços vamos conseguindo. Temos tido alguma dificuldade em mantê-lo no tempo, reconheço. Agora, é importante olhar para o outro lado da moeda. Buscando agora o último jogo em casa, com o Estrela. Sei que o Estrela perdeu por números avassaladores em Alvalade e na Luz, mas desafio-vos a fazer uma análise do jogo desde o início até ao fim e ver a quantidade de golo claro que o Estrela teve lá e no Dragão."