Vítor Bruno sobre o apanha-bolas: "Hoje temos mais três pontos também graças a ele"
Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, após o jogo com o Braga, a contar para a oitava jornada, que os azuis e brancos venceram por 2-1.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um jogo difícil, como tinhas perspectivado. Na primeira parte, podíamos ter sentenciado o jogo, tivemos várias oportunidades claras para fazer golo. Ao intervalo, o resultado pecou por escasso. No arranque da segunda parte, o Braga, num primeiro remate perigoso, fez o empate e reagimos logo de forma contundente. Os últimos 20 minutos são de uma equipa que guarda o que conquistou, que deu muito trabalho, que nos obrigou a ir ao limite. Foi defender, também não quero que a equipa recue mas às vezes os momentos pedem isso e não há equipas campeãs que não se unam nestes momentos difíceis. Os jogadores que entraram entregaram-se muito ao jogo. Conquistámos os três pontos, vamos para a pausa descansar em cima de sete vitórias e atacar as semanas que vêm"
Repetição do onze: "As mensagens que passo são facilmente decifráveis, não mando mensagens de tipo de comportamento meu ou de onzes. É preciso construir de forma segura, forte, com pilares bem assentes. Fizemos seis jogos com a mesma linha defensiva, o Francisco Moura chegou, é novo e é preciso passar alguns contextos, correndo alguns riscos. Fazemos questão de os jogadores viverem isso porque é assim que se ganha rotinas e comportamentos que queremos. A equipa está a precisar de descansar. Temos muita coisa pela frente para ganhar. Nesta fase erra importante fechar este ciclo com a vitória. Não é fácil derrotar quem nunca se rende e eles nunca se rendem"
Lance com apanha-bolas: "Sem dúvida, é importante. Estes meninos são muito importantes. Também é preciso, quem está de fora e não diretamente a interagir com o jogo, que perceba como pode ajudar mesmo estando de fora. Hoje temos mais três pontos também graças a ele. Vai ter o tributo que merece".