Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, após o triunfo por 3-0 sobre o Moreirense, em jogo da 15.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Uma vitória clara da melhor equipa em campo, que voltou a fazer um jogo sem sofrer golos. É uma nota de realce pela consistência que temos evidenciado ao longo do tempo. Entrámos desde o primeiro minuto à procura de fazer golo, pressionantes, agressivos na frente. Fazemos o golo, em alguns momentos da primeira parte tivemos alguma dificuldade em encontrar os posicionamentos que estavam montados no campo. Podíamos ter feito golo com o Samu, ao intervalo procurámos identificar os momentos com bola para poder alimentar as zonas alvo que tínhamos trabalhado durante a semana. Os jogadores estavam lá. Na segunda parte parece-me que a equipa já esteve melhor a controlar o jogo, a descobrir melhor os médios. A partir do 2-0 sentiu-se a equipa mais solta. Depois tivemos mais três ou quatro lances para fazer golo, fizemos o 3-0. Vitória clara, sem mácula, jogo sem sofrer golos novamente, é continuar o nosso caminho.”
Em primeiro lugar à condição. Pressão nos rivais? “Nós já jogámos várias vezes após os nossos rivais, por estarmos na Liga Europa, este fim de semana tocou-nos a nós jogar primeiro, fizemos o nosso papel. Se os adversários acusam ou não a pressão, isso a mim não me diz respeito, porque não consigo controlar. Vamos ver como acaba a jornada. Neste momento estamos em primeiro, é verdade, mas vale o que vale, porque o Benfica tem de jogar, o Sporting tem de jogar, veremos o que acontece.”