Vítor Bruno, o lugar de Namaso e o clássico com Benfica: "Se tivessemos a qualificação já garantida..."
Declarações de Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão do Lázio-FC Porto, partida da Liga Europa agendada para as 20h00 deste quinta-feira
Corpo do artigo
Gestão a pensar no Benfica? “Não estamos em condições de preparar dois jogos ao mesmo tempo. Se estivéssemos na fase final da Liga Europa, com a qualificação já garantida, talvez pudéssemos fazer algum tipo de gestão, mas neste momento não vamos fazer isso. O nosso pensamento está sempre na vitória. Vamos avaliar quem está em condições de jogar amanhã, pois estamos a competir ao quarto dia e é essencial perceber o estado físico dos jogadores. Quem estiver bem, vai a jogo, sem reservas e sem pensar no próximo desafio, apesar da importância que o jogo de domingo tem. Dadas as circunstâncias da nossa posição na tabela, não podemos abordar o jogo de outra forma. Temos a ambição de garantir a qualificação direta nesta competição.”
Namaso faz ligação entre setores. Ponto rebuçado que procura? Tem sido determinante? "O Namaso tem sido a escolha mais recente. O nosso terceiro homem do meio-campo pode ser um, noutros pode ser outro... Perceber o momento de cada um, tentando tirar o melhor que cada um pode dar em cada momento. O Namaso dá muita agressividade com bola, aproxima-se bem do avançado. Se é bem um terceiro médio ou mais um segundo avançado, eles sabem que papel têm de ter. Depois o perfil individual leva por caminhos distintos. O Namaso tem a vantagem de nos conhecer há algum tempo, tem conhecimento do que queremos dele. Pode jogar por dentro, por fora, fez durante a Liga, nos Açores, a derivar da esquerda para dentro. Tem atitude competitiva brutal. É uma premissa para poder jogar no FC Porto."