Vítor Bruno: "Gonçalo Borges abanou, mas percebeu que pode ser ano importante e quis ficar"
Declarações de Vítor Bruno após o FC Porto-Estrela da Amadora (2-0) da 14.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Vitória sólida sem contestação. Marcámos o 1-0, tivemos mais três ou quatro lances que com outra definição podiam deixar gente na cara do golo. Na segunda parte até tivemos mais ocasiões, o guarda-redes deles teve três defesas de alto nível. Com o tempo a passar a equipa pode ficar ansiosa, mas manteve-se estável e em comunhão com os adeptos."
As bolas paradas: "Foi perceber como o adversário defende a bola parada. Identificámos e temos alguém a colocar a bola no espaço onde devia colocar."
Há oito anos que o FC Porto não estava invicto em casa como agora. Ganhou pontos ao Benfica: "É mais uma vitória com a solidez defensiva que pretendemos. Ganhar sem sofrer é algo que alimentamos muito. E não permitir remates enquadrados. É mérito de toda a equipa e da forma como aceitam a ideia."
Estreia a marcar de Gonçalo Borges: "Jogadores querem sempre jogar mais, é natural. O Gonçalo apareceu bem, depois houve a possibilidade de sair e pode ter instabilizado. Mas tem trabalhado muito bem e isto é o reflexo disso. Se calhar foi por isso, por ter sido o primeiro golo dele. Começou bem a época, confiante, atrevido, sem complicar o jogo é uma mais-valia. Houve uma fase de sair ou ficar, isso abanou. Ele quis ficar, percebeu que podia ser um ano importante. Tem momentos de entrega e compromisso que me agrada às vezes mais que o golo que fez hoje. Na semana passada houve um lance que não foi bem aceite, é um misto de emoções. Hoje ajudou com golo, que não é que não ajude, e fico muito contente com isso."