Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, após a derrota com o Gil Vicente, 3-1, em Barcelos, na 18.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Faltou marcar mais do que adversário, que na sua primeira abordagem faz golo e tivemos volume na primeira parte, mas sem definição para meter a bola na baliza. Na segunda parte, entrada forte de uma equipa que quer virar o jogo, faz o empate e sofre golo em três ou quatro minutos, aí caiu. Tentámos, fazemos o 2-2, é revertido num lance estranho e o jogo fecha com o 3-1".
O que está a faltar: “O que está a faltar é que, nesta fase, e há sempre fases em que os clubes passam por estes momentos, o que sentimos é que tudo o que adversário cria acaba por capitalizar. O canto não é um lance de golo claro, é um primeiro desvio, uma segunda bola ao segundo poste. A equipa tenta, vai tentando, não da melhor forma muitas vezes, também fruto do momento, não consegue dissociar o momento atual do que se vai passando no jogo. A equipa está a sofrer com pequenos detalhes que vão acontecendo. Ainda assim faz o 2-2, já aconteceu em Famalicão e voltou a acontecer agora. Tem caído tudo para o outro lado, são fases, é verdade que temos de fazer muito mais para reverter esta fase. É esse o caminho, trabalhar e seguirmos juntos na caminhada.”