Declarações de Vítor Bruno em conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto-Arouca, jogo marcado para domingo (18h00) e relativo à sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Fábio Vieira já evoluiu para treino condicionado. Está apto para ir para o banco? E Vasco Sousa não voltou a jogar desde Alvalade: “Sobre o Fábio, há essa possibilidade. [Sobre o Vasco Sousa] São opções técnicas, da mesma forma que optámos pelo Stephen [Eustáquio] em Guimarães e ele faz um jogo gigante, agora associam a um jogo negativo. Ele pode jogar amanhã. É um médio que me dá totais garantias. Pode entrar diretamente no onze. Depende do plano traçado em quatro dias de trabalho”.
Embalo do Sporting preocupa-o? “Teremos sempre de fazer o nosso caminho e, se olharmos para o lado, vamos tropeçar no primeiro obstáculo que tivermos. O Sporting tem ganho e com mérito, nós temos de ir ganhando os nossos jogos e o discurso é sempre o mesmo, o jogo mais importante agora é o Arouca, que vem jogar aqui sem abdicar daquilo que é a sua grande identidade. Teremos de fazer o nosso trabalho, o Sporting está em primeiro com mérito e no final faz-se contas”.
Afirmação de Samu foi mais rápida do que esperava? “É o que é, há jogadores que se adaptam mais rapidamente, outros que demoram mais. Ao Samu ajudou-o muito ter ido à seleção [sub-21 de Espanha] na última paragem, fez dois jogos teve 60 minutos em cada um deles. Isso foi um grande aporte em relação ao estado em que ele chegou aqui . Os colegas também têm sido incansáveis a acolhê-lo e o ambiente familiar no balneário ajuda. No caso do Gul é diferente, até pela língua. No caso do Samu, tem muitos espanhóis nio balneário e os jogadores quando têm qualidade também se adaptam rapidamente, têm essa qualidade de se plastificar na equipa. Obviamente que não será sempre assim e ele não marcará sempre golos, mas contribuirá de outra forma. Analisámos em vídeo o jogo contra o Bodo/Glimt e tanto ele como o Gul têm muito espaço de crescimento pela nossa exigência e não é por estar vinculado a quatro golos que está tudo bem, não está, mas tem um potencial gigante”.