Declarações à Sport TV de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, depois da vitória por 4-0 frente ao Al Nassr, em jogo particular disputado este domingo, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Está preparado para perder jogadores? "Preparado ou não, é uma realidade com a qual teremos sempre que conviver. Sabemos a realidade do nosso futebol, é um mercado vendedor, temos essa necessidade e o presidente já tocou nesse assunto também. Agora aquilo que eu sei é que o presidente está a fazer um esforço enorme para poder manter todos aqueles que são as grandes mais-valias do clube, obviamente quem chegar e bater cláusulas vai levar o jogador e vai levar jogadores de grande qualidade. Espero que eles fiquem, e quanto mais tempo estiverem connosco, mais garantia de qualidade teremos e de sermos o mais competitivos possíveis."
Vamos ver o Vítor Bruno de calções ao longo de toda a época? "Não é nada que seja programado, aquilo que eu lhe quero dizer é que não ganha jogos. Espero sinceramente é que, de calções ou calças, a bancada esteja cheia de gente do FC Porto, porque eles são fundamentais para nós e ainda hoje se viu, vê-se que eles estão metidos na equipa, estão entranhados connosco. Digo muitas vezes que aquilo que é a grande força de um clube não pode residir apenas no palmarés, mas sobretudo naquilo que é a essência do adepto, o adepto-cidade, que vão ao jogo vivendo de forma apaixonada, que têm caráter, gente humilde, que trabalha. Alguém que vive de cabeça levantada, que enfrenta problemas, que é desafiadora, que é corajosa, mas que nós sabemos que se eles estiverem lá para nós, muitas vezes iremos sempre à boleia deles e aquilo que nós esperamos no sábado é que eles estejam em força e que nos apoiem como sempre fazem."