Vítor Bruno marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Gil Vicente, partida da primeira jornada da I Liga
Corpo do artigo
Organização tática da equipa. Faz um 4x3x3, um 4x2x3x1? Onde coloca o Nico? "Não sou muito forte com desenhos, não trabalho muito com quadros, mais com imagens, posicionamentos. O Nico tem a capacidade de chegar à frente, como segundo avançado ou terceiro médio. É muito evoluído nesse aspeto, veio com hábitos de trabalho muito positivos do Barcelona, e temos tentado incutir ainda mais competitividade. Ele tem, aos poucos, sido cada vez mais capaz de reunir trunfos. Tem feito isso muito bem. Depende do adversário, se nos pede mais um segundo avançado puro ou terceiro médio. Depende da estratégia."
Vasco Sousa, a concorrência é forte. O Vasco está em condições de ser titular? "O Vasco, como qualquer outro jogador deste plantel, está completamente capacitado para integrar o onze inicial. Teve uma entrada brutal na Supertaça, agitou o jogo. Pode fazer duplas funções no meio-campo, o que nos garante conforto. Consegue perceber como se posicionar, como fazer um scan rápido à sua volta. Isso vem dele, vem do passado, é natural. Pode ter sido trabalhado na formação, mas é algo que é importante ter, sobretudo com a bola."