Vítor Bruno e a estreia na Taça de Portugal: "Que não seja como na Liga Europa..."
Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Sintrense, agendado para as 17h00 de domingo e a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Mensagem ao plantel e previsíveis mudanças: "A mensagem caminha no sentido de ser um jogo que queremos muito jogar. Uma equipa do outro lado que pode querer muito superar-se, olhar para o jogo de forma transcendental. Tem feito caminhada excelente na sua divisão, na Taça também, não perdeu até ao momento. Equipa bem trabalhada e organizada. Vamos levar o jogo para onde queremos, assumir o que somos enquanto valores. Ser humildade, respeitar o adversário, ganhar e passar à próxima eliminatória. Mexidas? Algumas, outras nem tanto, uns que se calhar vão continuar a jogar... Quem fica cá muitas vezes tem vantagem, concordando com isso não sou totalmente adepto dessa questão, depende do jogador. Uns conseguem apanhar de um dia para o outro o que queremos, outros nem tanto, podem ter mais dificuldade. Ver qual, o melhor onze e atacar o jogo e passar à próxima eliminatória."
Percurso vitorioso nas últimas três Taças: "A primeira ideia que me ocorre é que não seja uma estreia como na Liga Europa… A estreia é pouco importante para mim, quero é que jogadores deem continuidade e seja amanhã a 22.ª vitória na prova. Para chegar ao Jamor temos de fazer um percurso bem sedimentado, com uma eliminatória de cada vez. Um adversário que está invicto, que seja um bom prenúncio."