O lateral-esquerdo deixou um desabafo no Facebook, criticando a forma como o processo de renovação foi conduzido. Apesar de assumir como certa a saída, diz que leva amigos no coração...
Corpo do artigo
Vítor Bruno utilizou a rede social Facebook para anunciar que não vai continuar no Feirense, na próxima época. Na base da decisão do lateral-esquerdo esteve a forma como foi conduzido o processo de renovação, bem como a acusação de que ele tenha criado uma petição online, a pedir à SAD, que lhe renovasse o contrato. "Ao longo de uma época, fiz de tudo para ser o mais profissional possível. E fui! Fui respeitoso! Cordial... Mas a um dado momento, esse respeito faltou para comigo, a partir do momento em que, após uma proposta de renovação, se começou a inventar e a ser passada uma mensagem caluniosa de que supostamente eu teria pedido um valor incomportável para o clube. Uma mensagem falsa com o intuito de me afastar dos planos do clube. Declarações sem fundamento. Falaciosas. Irreais. E exageradas. Para além de ainda dizerem ser eu o criador de uma petição que apelava à minha continuidade", desabafou o jogador, de 26 anos, que, contactado por O JOGO, disse que a saída do Feirense "é um dado irreversível", mas "leva no coração todos os colegas do clube e gentes da Feira", acrescentando que "esta época superou todas as expectativas", tendo sido o atleta mais utilizado da equipa no campeonato (2646").
"Quando regressei do Cluj [Roménia], queria fazer uma época ao meu nível e mostrar que tenho qualidade para jogar na I Liga. Esses números foram uma demonstração do meu trabalho e compromisso, fizemos uma segunda volta fantástica", salientou, referindo que Nuno Manta foi uma das chaves do sucesso: "É extremamente meticuloso e competente, em termos de análise ao adversário. Para nós, não havia segredos. Ainda se vai falar muito dele, a nível nacional e internacional", elogiou. Atualmente sem clube, sabe O JOGO que Vítor Bruno poderá ir para o Boavista, um cenário que o lateral não comentou, ressalvando que a sua agência Footconect, de Joaquim Ribeiro, tem em mãos "algumas propostas da I Liga, tal como situações no estrangeiro para analisar".