Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, após o jogo com o Benfica, que terminou com um triunfo dos encarnados por 4-1.
Corpo do artigo
Se ainda procura a melhor defesa. Otávio e Zé Pedro despareceram?: "Tentámos dar estabilidade à linha defensiva. Há cinco jogos todos diziam que era a linha perfeita, agora dizem que é pior. Tento manter-me sereno, analisar e sou o máximo responsável por tudo o que aconteceu, não os jogadores. A organização defensiva ficou aquém, a partir do 2-1 a equipa levou o jogo para o lado emocional. A equipa tentou muito com o coração e desorganizou-se".
Se acha que os portistas vão manter a confiança no treinador: "Tenho muita confiança no que posso fazer. Vai haver a tentação de dizerem que não sou um treinador experiente, primeiro ano como treinador, que não tenho capacidade. Mas eu sei o que posso fazer e não me preocupa nada. Tenho muito para fazer ainda com estes jogadores. Hoje à noite vou sofrer mas, a partir de amanhã, vou analisar a fundo com os jogadores que já conquistaram muito. Temos de trabalhar".
O que sente que saiu na saída de bola: "Faltaram posicionamentos, tentámos melhorar ao intervalo. A partir do momento em que sofremos o segundo golo na fase inicial, não conseguimos jogar da melhor maneira. Senti a equipa com dificuldades em desfazer-se da bola rápido. Hoje, senti a equipa realmente cansada em campo".