Declarações de Vítor Baía, membro da lista de Pinto da Costa nas eleições do FC Porto
Corpo do artigo
Forte adesão e sentimento de confiança: "A todos os níveis notável, grande demonstração de força e vitalidade do nosso clube. E dentro da organização está tudo a decorrer com normalidade. Expectativas boas, com confiança, por tudo o que fomos sentindo e o que senti hoje nas filas até chegar a minha hora de votar. Dividido? É o contrário precisamente, é uma demonstração de amor ao clube. É um momento para enaltecer. Não vejo isso dessa forma, são os sócios a demonstrar quem acham que está ao nível para dar continuidade a que este clube vença como tem vencido. Neste mandato ganhámos mais do que todos os outros juntos, não é por aí que é preciso mudança, este mandato tem sido um êxito."
Evolução: "O futebol tem mudado, temos de estar sempre ao nível dos melhores do mundo, nas boas práticas em termos de gestão. Melhorámos a esse nível, o presidente achou que seria hora de mudar."
Pinto da Costa: "Ótimo, sempre bem-disposto, com piadas atrás de piadas, sorriso nos lábios e maravilhado com este mar de gente. O presidente mais titulado do mundo só tem de estar confiante. Esta é que é a verdadeira universidade da vida, é uma pessoa com foco e ambições incríveis e exige a todos compromisso total de manhã até à noite."
Clássico: "Os jogadores estão concentrados e preparados para o que vai decorrer amanhã. São jovens, estão connosco há muito tempo e sabemos o que eles desejam, desejam estabilidade. Desde o anúncio das candidaturas viveram-se momentos terríveis de desestabilização e de tentativa de não criar o ambiente necessário para que uma equipa seja campeã. Amanhã irão estar à altura e temos o melhor treinador do mundo, incrível como, no meio deste turbilhão, consegue manter a equipa competitiva."