Treinador da Académica revelou que houve da sua parte e do clube "toda a disponibilidade" para alterar o jogo com o FC Porto para o dia 29 "porque é um momento importante para o futebol português"
Corpo do artigo
"Fazer um bom jogo" e "limpar a imagem" deixada no Estádio da Luz no último sábado é a aposta de José Viterbo para o jogo de amanhã, no Estádio do Dragão, que entende que a Briosa terá de ser "mais agressiva, concentrada" e ser capaz de "anular o jogo exterior do FC Porto que é fortíssimo".
Apesar de reconhecer o favoritismo do adversário, o treinador da Académica lembra que "num jogo de futebol tudo é possível" e não tem dúvidas de que os seus jogadores "já moveram montanhas e vão levantar mais pedras" durante este trajeto. No entanto, constata, que "amanhã não é uma pedra, é um pedregulho" que terá de ser levantado, confidenciando ainda uma conversa que teve com um adjunto: "Fui ver o FC Porto-Bayern e dada a qualidade do jogo comentei assim para um elemento da equipa técnica. Se estes 22 artistas que estão dentro do campo tivessem antes uma bola de râguebi, a bola saía na mesma redonda dos pés deles. Isso traduz a dimensão do que é a qualidade do FC Porto".
José Viterbo esclareceu ainda que esteve de acordo com o adiamento do jogo de amanhã desde a primeira hora - considera mesmo que se estivesse no lugar de Lopetegui "queria o mesmo" - e revelou mesmo que quando entrou no Estádio da Luz "estava convencido de que o jogo seria dia 29". No entanto, à noite soube que, afinal, não haveria alteração. "Que fique claro, o treinador e a Académica mostraram toda a disponibilidade porque é um momento importante para o futebol português", rematou.