Antes de Renato Sanches, já Julian Draxler e Juan Bernat tinham parado devido a lesão
Corpo do artigo
Trata-se obviamente de uma coincidência, mas a verdade é que os três jogadores que o Benfica recebeu por empréstimo do Paris Saint-Germain nas últimas três épocas apresentaram problemas físicos.
Comecemos por Julian Draxler, internacional alemão altamente cotado, campeão do mundo em 2014. O médio-ofensivo foi apresentado como reforço do Benfica, por empréstimo de uma temporada, a 1 de setembro de 2022, mas a 24 de fevereiro de 2023 foi operado ao tornozelo esquerdo, falhando o resto da época. Draxler participou em 18 jogos, oito a titular, e marcou dois golos. A presença do internacional alemão no plantel das águias, a pedido de Roger Schmidt, terá custado 2,5 milhões de euros à SAD encarnada.
Seguiu-se Juan Bernat, outro nome sólido proveniente do milionário emblema francês. O lateral-esquerdo espanhol foi anunciado oficialmente a 1 de setembro de 2023 e operado a uma pubalgia, em Bordéus, a 6 de fevereiro de 2024. Bernat realizou sete jogos pelo Benfica, três na condição de titular.
Agora é Renato Sanches a parar devido a uma lesão muscular na coxa direita. O campeão europeu por Portugal, em 2016, foi formalizado a 5 de agosto e ao fim de 64’ de competição apresenta problemas musculares, que vão obrigá-lo a parar três semanas.