Confronto entre adeptos do Benfica e elementos do Corpo de Intervenção no final já da festa do bicampeonato do Benfica em Lisboa.
Corpo do artigo
Violentos confrontos entre alguns adeptos do Benfica e da PSP, eis como acabou a celebração da conquista do bicampeonato do Benfica, que uma vez mais juntou-se aos adeptos no Marquês, em Lisboa.
O rebentamento de petardos terá estado na origem da intervenção do PSP, que acabou por ser atingida por uma espécie de chuva de garrafas e pedras. Uma situação de algum caos que a força policial tentou resolver com alguma rapidez. "Tudo começou com o arremesso de garrafas e pedras contra os agentes da polícia", explicou o sub-comissário Hugo Abreu.
Nas imagens televisivas foi possível ver pessoas feridas a tentar sair do local. Quando a situação acalmou, várias ambulâncias entraram no recinto para tratar ferimentos.
A equipa do Benfica assistiu à violência, a partir do palco central do Marquês de Pombal. O capitão da equipa, Luisão, tentou acalmar a situação sem qualquer efeito.