
Vinícius tem 20 golos apontados ao serviço do Benfica.
Filipe Amorim / Global Imagens
Avançado tem 20 tiros certeiros, os mesmos que marcou pelo Real em 2017/18.
Depois de ter sido relegado para o banco de suplentes ante o Shakhtar - entrou aos 79" -, Carlos Vinícius deve regressar esta segunda-feira ao onze encarnado e tem a possibilidade de alcançar um recorde pessoal.
O avançado brasileiro, que o Benfica contratou esta época por 17 milhões de euros, tem duas dezenas de golos apontados, o mesmo número que alcançou ao serviço do Real Massamá em 2017/18 e que ainda não superou. Nessa temporada, Vinícius necessitou de 39 encontros para atingir a marca e, pelo Benfica totaliza 34. No entanto, pelas águias o goleador soma 1939 minutos, enquanto no Real Massamá foi utilizado 3451 minutos, uma diferença substancial.
Frente ao Moreirense, adversário desta noite, o avançado apenas tem um golo marcado, quando ainda representava o Rio Ave. Há pouco mais de um ano, em janeiro de 2019, Vinícius apontou o tento dos vila-condenses, que perderam com o Moreirense por 2-1. Hoje, o camisola 95 terá oportunidade de ampliar o registo individual e superar o atual recorde.
Refira-se que Dyego Sousa, outra opção para o eixo do ataque, não marca desde 26 de setembro de 2019, quando defendia o Shenzhen.
