Vinícius é sonho de verão no FC Porto e Nápoles já recusou ofertas acima dos 10 milhões
Nápoles não tem pressa e admite integrar o jogador no plantel da próxima temporada. Da Alemanha chegaram propostas acima dos 10 milhões de euros, mas os dragões vão insistir.
Corpo do artigo
A rápida afirmação de Carlos Vinícius no Rio Ave impressionou o FC Porto, mas também o Nápoles, detentor do passe do jogador, pelo qual pagou mais de quatro milhões de euros no passado verão. E esse é, em primeira instância, o maior entrave ao interesse dos azuis e brancos, que já perceberam que não conseguem fazer nada em janeiro e sabem que o sonho de verão é também cada vez mais complicado e... inflacionado.
O Nápoles não tem pressa em vender Vinícius, que aos 23 anos e na primeira época na I Liga tem feito golos e somado exibições que interessam aos italianos. Aliás, houvesse uma cláusula que permitisse resgatá-lo no imediato ao Rio Ave e a equipa de Carlo Ancelotti iria pedir o regresso do jogador, para que este fosse observado de perto, ou na própria equipa, ou noutro clube da Serie A. Mas isso não é possível e como o Rio Ave não está disposto a perdê-lo, o futuro do brasileiro é Vila do Conde até maio.
O interesse do FC Porto - e do Benfica, já agora - só depois pode ser encarado com firmeza pelos italianos. Mas estes já avisaram dragões e águias que não vão vender barato. Nesta altura pedem... 30 milhões de euros. Mas mais como forma de vincar a quem bate à porta que o jogador está seguro, interessa para o futuro e não há pressa para rentabilizar o investimento no jogador. No verão, e com preço mais baixo e até a possibilidade de um resgate futuro ou manutenção de parte do passe, o Nápoles venderá abaixo disso. Mas não tem de o fazer às equipas portuguesas, ainda que o jogador queira disputar títulos na I Liga. Da Alemanha têm chegado várias sondagens e algumas propostas concretas, acima de 10 milhões de euros. O Nápoles, claro, recusou. Mas, com isto, os dragões ficam a saber que a fasquia não está baixa e que o sonho de contratar o estreante na I Liga que mais surpreendeu nesta metade da época é cada vez mais caro e complicado. A integração no plantel dos italianos até é o mais provável.