Vinha defender, mas acabou a resolver: a análise individual aos jogadores do Braga
Confira a análise aos jogadores do Braga, um a um, na vitória por 3-2 no reduto do Benfica.
Corpo do artigo
Matheus 7
Reflexos apurados para negar um golo de bicicleta a Vertonghen. Resolveu cruzamentos e nada podia fazer nos golos de Seferovic, tirando ao suíço outra chance.
Ricardo Esgaio 6
Secou Everton na primeira parte e, no ataque, tirou Vlachodimos da frente e serviu Galeno. Na segunda parte teve muitas dificuldades a partir do momento em que Grimaldo foi a jogo.
Tormena 6
Forte nos duelos com a bola pelo chão, mas com dificuldades nos cruzamentos rivais.
Bruno Viana 6
Fez uma primeira parte de qualidade. Controlou a velocidade de Darwin e aos 31" roubou a bola a Everton já na área. Na segunda, no entanto, ficou ligado aos golos encarnados. Saiu da zona central no primeiro e chegou tarde no bis de Seferovic.
Sequeira 6
Tranquilo a fazer jogar a equipa, na primeira parte só perdeu para Rafa um lance. Na segunda sofreu com o ala.
Iuri Medeiros 7
Tocou poucas vezes na bola, mas acertadamente. Num lance individual genial atirou a contar para o primeiro. É dele a visão para colocar a bola em Al Musrati abrir o centro do terreno para o 2-0 arsenalista. Ajudou Esgaio a defender.
Al Musrati 8
O médio líbio trancou os espaços entre Waldschmidt e Darwin, mas foi no passe que se destacou: recebeu, rodou e foi lesto. É ele que isola Francisco Moura para o 2-0.
Castro 7
Correu quilómetros, batalhando no miolo bracarense. A força deste foi decisiva para o emblema aguentar o forte.
Galeno 7
Falhou uma chance clara na primeira parte. Acelerou e deixou os laterais do Benfica e Otamendi em sentido. Acabou como segundo lateral a ajudar Sequeira.
Paulinho 6
Sem rematar à baliza foi preponderante. Desmarcou vários colegas e deu as linhas de passe para o Braga sair do sufoco final.
João Novais 5
Fechou o corredor e segurou a bola quando foi preciso.
Schettine 5
Podia ter decidido melhor num contra-ataque.
Raul Silva -
Afastou de cabeça o último lance de perigo do Benfica.
Rodrigo Gomes -
Primeiros minutos num jogo grande aos 17 anos.
A FIGURA
Moura 8
Vinha defender, mas acabou a resolver
Nos anteriores seis jogos do campeonato, Francisco Moura só tinha sido titular uma vez. No domingo foi a jogo, não num esquema de cinco defesas, mas encaixou no 3x4x3 de Carvalhal. O defesa lateral foi promovido a médio desse mesmo lado para travar Gilberto e Rafa na ajuda a Sequeira. Se foi discreto com bola na primeira parte, o menino da cantera bracarense, de 21 anos, foi determinante na segunda: desmarcou-se ao passe fantástico de Al Musrati e fez golo com classe. Matou o jogo numa pressão alta, aproveitando a descoordenação de Vlachodimos e Otamendi.