Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, fez a antevisão à final da Taça de Portugal frente ao FC Porto.
Corpo do artigo
O que tem de fazer o Benfica? "Tem que se apresentar como nos últimos jogos, sabendo que este será um jogo com grau de complexidade acrescido. Vão jogar as duas primeiras equipas da Liga. Vai ser um jogo extremamente difícil, mas vamos entrar com a ambição de um clube com a grandeza do Benfica, para ganhar o título em disputa."
Próximo passo na carreira: "O meu futuro é o que menos que me preocupa. O que tem preocupado é preparar a equipa da melhor maneira para ganhar cada jogo. Chegamos ao último jogo, está em disputa um título e vamos fazer de tudo para o conquistar."
Tempo passado na equipa principal: "Ainda não pensei no que passou. No final deste jogo, vou ter um período de reflexão e perceber como as coisas foram decorrendo. O meu foco tem sido treino a treino."
Benfica quer vingar-se? "Vingança não pode ser. Da minha experiência como jogador e treinador, indo por esse caminho estamos mais perto de perder. É uma oportunidade única para lutar para ganhar e conquistar um troféu."
Duas derrotas frente ao FC Porto: "Não vencemos os jogos contra o FC Porto, mas numa final isso não conta. Os momentos de forma não têm grande importância. Acho que vai ser 50/50 em termos de probabilidade."
12483972