Confira a avaliação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na partida com Os Belenenses, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
João Virgínia 5
Uma estreia na baliza leonina com um par de intervenções dignas de nota, aos 35" e aos 45"+1" onde não comprometeu. O pouco trabalho ajudou-o a manter-se sereno.
Ricardo Esgaio 6
Não fosse uma distração aos 53", onde não se apercebeu de uma movimentação de Clé e não teria tido falhas de peso no jogo.
Gonçalo Inácio 6
De regresso à competição foi um pilar seguro no eixo defensivo do Sporting, bem coordenado com Esgaio e Feddal. Aos 44" teve o golo na cabeça mas falhou o alvo.
Feddal 7
Imponente no jogo aéreo e rasteiro, ainda foi capaz de servir, de cabeça, Tiago Tomás para o 0-2. Muito tranquilo e atento.
Gonçalo Esteves 6
Na sua estreia pelos leões deixou indicações muito positivas, ainda que perante um adversário de garras curtas e que não o forçou a particular esforço defensivo. No ataque, mostrou-se desenvolto e ainda teve ocasião de marcar, aos 60".
Rúben Vinagre 7
Em alta rotação pela esquerda ao longo de toda a partida, destroçou a defensiva belenense e causou sucessivos sobressaltos com os seus cruzamentos bem medidos. No primeiro, deu a Tiago Tomás a abertura do marcador.
Ugarte 6
Sólido na intermediária leonina, fechou caminhos e foi determinante no anular da construção dos anfitriões. Jogou simples e com eficácia.
Daniel Bragança 6
Bom entendimento com Ugarte, contribuiu para a segurança geral dos leões na intermediária. Bons passes.
Pedro Gonçalves 5
Notou-se alguma natural falta de ritmo e, por isso, também foi menos preponderante do que é habitual. Mesmo assim, isolou Tiago Tomás aos 44" e quase marcou, de livre, aos 53".
Jovane 6
Mexido à procura de espaços, em particular nas costas dos defensores contrários destacou-se no penálti ganho aos 77" e num passe, aos 89", onde serviu Nuno Santos, ele que aos 14" também assustara Marcelo.
Pedro Porro -
Pouco tempo em campo dado que saiu lesionado.
Nuno Santos 6
Entrada que mexeu com a equipa. Bateu o canto para o 0-2, ganhou o penálti aos 77" e fez, ainda, um golo de grande penalidade.
Matheus Reis 5
Cumpriu a tarefa defensiva sem reparos.
Matheus Nunes 5
Ajudou a refrescar a equipa e a defender, com o jogo mais do que resolvido.
João Goulart -
Sem tempo para se mostrar, valeu pela estreia.
A FIGURA
Tiago Tomás: 7
Um terror à solta na área belenense
Tiago Tomás saiu do Restelo com dois golos marcados, um logo aos 2" e outro aos 68" mas, não fosse uma noite de brilhantismo de Marcelo Valverde e vários outros podiam ter sido conseguidos pelo jovem avançado. Aos 44", 86" e 90"+3" viu o guardião da casa negar-lhe o festejo e, aos 53", foi por um atraso seu que não correspondeu a um cruzamento perfeito de Rúben Vinagre. A juntar a tudo isto, ainda foi capaz de forçar a falta na grande área dos anfitriões ganhando a grande penalidade da qual resultou o 0-4. Em termos globais, e desperdícios à parte (com mérito de Valverde) foi um perigo constante.