Villas-Boas vai apresentar a Academia em Lisboa: "O FC Porto não deve viver só na região Norte"
André Villas-Boas marcou na tarde deste sábado presença no auditório da Escola Secundária de Arouca, para mais uma ação de campanha, tendo respondido a questões de sócios e adeptos portistas. Eleições no FC Porto agendadas para 27 de abril
Corpo do artigo
A comunicação social: "Consumimos determinados meios de CS, que são orientados conforme as pessoas que os consomem. A Norte consumimos determinados órgãos e a Sul igual. Não vamos ser ingénuos e pensar que a Norte o jornal O JOGO e o JN, que tanto nos dão sobre a zona Norte, a cidade e o FC Porto, não tem muito mais consumo dentro dos nossos associados do que o Record e A Bola. Não vamos pensar que vamos tornar A Bola e o Record do FC Porto. Eles obedecem aos seus clientes e estamos aqui no Norte a marcar através do desporto, da capacidade de vitória, ganhar no campo para conquistar as notícias e obrigá-los a usar mais o nome do FC Porto do que usam atualmente. Não podemos ser ingénuos. A sociedade é assim e estamos aqui para responder desportivamente. A nível de instituições, o que me custa é o não combate à corrupção. A voz do FC Porto tem de se levantar de forma agressiva contra os casos evidentes do futebol português. A voz do FC Porto tem de se levantar para combater. Nestes anos todos, onde vimos uma série de atos criminais provados e graves, o FC Porto esteve relativamente adormecido. A pressão sobre as instituições tem de ser maior. Não vejo isso, vejo um certo deixar andar... Esse é o combate. Não me vou preocupar se X ou Y está a escrever mais sobre o FC Porto ou se chama jogadores do Benfica à manchete quando o FC Porto ganhou 5-0."
Academia apresentada em Lisboa: "Temos uma visão de academia diferente da candidatura de Pinto da Costa. Estamos em total desacordo. Contamos apresentar o nosso conceito a 2 de abril, em Lisboa, também no sentido de unidade. O FC Porto não deve viver só na região Norte. Iremos prosseguir com a apresentação desse conceito e olhar para todos os contratos vinculativos que se façam atualmente. Lançaremos esse tema em sede de AG se for necessário, para que os adeptos se possam inteirar. Em termos de unidade e controlo de custos, faz mais sentido em Gaia.”
Apelo ao voto: “Faço um apelo ao voto a 27 de abril. Sei que é uma data difícil para muita gente, porque aproveitou a marcação de férias para a ponte de 26 de abril e os dias que antecedem o 1 de maio. Há um FC Porto-Sporting no dia 28, de extrema importância e espermos que o seja para podermos lutar pelo título. No dia anterior, serão, sem dúvida, as eleições mais votadas do FC Porto. Se não podem exercer o direito de voto, convençam alguém que possa votar e estivesse indeciso. Exerçam em direito de liberdade e pelo que acreditam.”