Presidente do FC Porto em Luanda para uma visita de dois dias
Corpo do artigo
André Villas-Boas iniciou uma visita de dois dias a Luanda. O presidente dos dragões foi recebido na manhã desta terça-feira por uma comitiva liderada pelo presidente da Casa do FC Porto da capital angolana, Agostinho Rocha. Nas primeiras palavras em solo africano, falou também sobre o desafio que tem sido liderar o clube azul e branco.
“Para já está a ser interessante, estamos a promover as reformas necessárias para implementar o nosso projeto e cumprir as linhas gerais do programa eleitoral que foi a votos em abril. Têm sido sete meses interessantes e seguramente desafiantes, porque queremos continuar a vencer e a crescer enquanto clube. É a isso que nos dedicamos e lutamos como equipa para que isso aconteça", afirmou, citado pelo site oficial do FC Porto.
Os “vices” Rui Pedroto e Francisco Araújo acompanham o presidente portista nesta viagem, em que terá uma audiência com o ministro da Juventude e Desportos de Angola, Rui Pinto de Andrade, outra com o governador da província de Luanda, Luís Nunes, e visitas à Academia de Futebol de Angola (AFA) e à Missão Católica das Irmãs Franciscanas de São José, em Calomboloca. Este projeto de cariz social conta com o apoio da filial portista e ajuda cerca de 170 crianças numa vila situada a 60 quilómetros da principal cidade do país.