Villas-Boas sobre Anselmi: "Compreendemos que o Cruz Azul queira defender os seus interesses"
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, foi à sala de imprensa do Estádio do Dragão após a derrota (1-0) com o Olympiacos e prestou declarações à comunicação social
Corpo do artigo
Negociações com o Cruz Azul por Martín Anselmi: "Estamos num processo de negociação e de conversas com o Cruz Azul para a desvinculação do treinador Martín Anselmi do seu clube. Neste momento, não me queria prolongar muito, porque as conversas seguem no sentido de chegar a bom porto uma negociação. Há cláusulas que estão no seu contrato relativamente a clubes europeus de determinado valor e a outros clubes de outro valor. Estamos em conversas com o departamento jurídico do Cruz Azul para chegar a um bom porto nestas negociações e para libertar o treinador. Evidentemente isto é uma negociação, temos o desejo que ele se venha a juntar a nós, no entanto compreendemos que o Cruz Azul queira defender os seus interesses e desta forma continuamos a falar com o clube para terminar estas negociações."
Intervenções de Villas-Boas no plantel e saída de Vítor Bruno: "Esta é a primeira declaração que tenho relativamente ao antigo treinador escolhido por mim, um treinador que eu acreditei que fosse levar este clube avante com o nosso projeto relativamente ao futuro, infelizmente isso acabou por não acontecer e tivemos que tomar uma decisão. Todos os fatores de indisciplina que estão a acontecer estão a ser tratados e os jogadores também estão a fazer a sua reflexão e a retrair-se, e devem perceber que não se pode ultrapassar os limites. Foi isso o Pepê acabou por reconhecer, que tinha falhado. Foi alvo de um processo disciplinar. Portanto, aqui estará sempre a estrutura e a estrutura desportiva e executiva para parar com esses problemas. Relativamente à saída do treinador Vítor Bruno, agradecemos evidentemente todo o seu trabalho e dedicação ao FC Porto, não só durante esta época ou esta meia época que esteve ao comando, mas também os sete anos que esteve ao serviço desta casa. Sempre lhe demos condições para levar avante o seu projeto e sempre o apoiamos, sendo que os treinadores estão dependentes dos resultados desportivos e acabamos por decidir fazer a mudança com o objetivo de poder continuar a lutar pelo título e em breve teremos notícias relativamente a essa mudança."