Villas-Boas sobre 2028: "Se o presidente, que admiro e respeito, for reeleito o clube já não será como o conhecemos..."
Declarações de André Villas-Boas na Casa do FC Porto em Viseu, esta sexta-feira
Corpo do artigo
Candidatura 2028: "Se este presidente, que muito admiro e respeito, for reeleito o nosso clube já não será como o conhecemos, porque o FC Porto está a vincular-se com determinadas pessoas, com antecipação receitas e a dar contrapartidas com isso. Por isso, só em 2028 é que poderemos ver como as coisas estarão, mas suspeito que o cenário será radicalmente diferente"
As casas do FC Porto: "Muitos dos problemas relacionados com as casas têm sido a falta de comunicação. E a falta de comunicação nunca pode ser um problema. Tem que ser uma via aberta para entender melhor os problemas das casas, para as dinamizar e para que as mesmas sejam também o dínamo de crescimento do associativismo que tanto necessitamos. Estima-se que apenas 15 por cento dos sócios das casas sejam também sócios do FC Porto, o que é um número muito baixo"
Os sócios correspondentes: "Cerca de oitenta por cento dos sócios do FC Porto estão nos distritos de Porto, Braga e Aveiro. Os restantes estão no resto do país. É realmente muito pouco.Temos uma margem de crescimento enorme. Perdemos um número bastante elevado de associados por conta da pandemia da covid-19. Mas isto também exige um novo levantar do FC Porto. Nós precisamos de vocês. O FC Porto vai precisar dos seus sócios. Vai precisar também de rever os seus estatutos, porque houve muita tristeza relacionada com o facto de os sócios correspondentes não poderem exercer o direito de voto".