Villas-Boas reage ao ataque a carro com adeptos do FC Porto: "Desejamos que paguem fortemente"
Declarações do presidente do FC Porto nos Estados Unidos, reproduzidas pela RTP 3 e pela CNN
Corpo do artigo
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, em declarações aos jornalistas, reagiu esta quarta-feira ao ataque de adeptos do Sporting a um carro de elementos pertencentes aos Super Dragões, na terça-feira, após o encontro de hóquei em patins realizado no pavilhão João Rocha e que ditou o apuramento do FC Porto para a final do campeonato nacional de hóquei em patins.
“Em primeiro lugar, deixar uma nota agradecimento aos órgãos de comunicação social presentes nos Estados Unidos a seguir o FC Porto e o Mundial de Clubes. Nem todos tiveram a dignidade de estar presentes aqui. Portanto, agradecer o vosso esforço económico e financeiro, que é elevado. Em segundo lugar, evidentemente repudiar o ataque, vil, bárbaro e covarde em todos os sentidos a adeptos do FC Porto. É algo que não podemos fazer vista grossa. A comunicação social também tem um papel importante a jogar na condenação destes atos e, por muito importante que seja a transferência do avançado do Sporting para outro clube, este é muito pior. É uma tentativa de homicídio a adeptos do FC Porto, feita na via pública", começou por dizer.
"Felizmente, tanto a ministra Margarida Balseiro Lopes, o secretário de Estado Pedro Dias, bem como a PJ e a PSP trabalharam afincadamente para rapidamente encontrar os suspeitos. Desejamos que paguem fortemente pelos crimes que cometeram, porque são imagens violentas que entraram por muitas casas a dentro. Não chegam apenas os comunicados, precisamos de apoio, não só do governo, mas de vocês órgãos de comunicação social para levar ao desporto uma nova educação e expulsar da sociedade este tipo de comportamentos", continuou.
"O FC Porto está a prestar todo o apoio às vítimas e às famílias, não só em apoio logístico e técnico, mas também emocional, pela violência de todos os atos que foram cometidos. Resta-nos que a justiça entre em força também, as diligências foram muito rápidas . Estamos muito satisfeitos. A APCVD e o Rodrigo Cavaleiro foram inexcedíveis na prontidão como atuaram sobre este caso e esperamos que os arguidos e os faltosos sejam encontrados e paguem bem pelos seus crimes", disse ainda Villas-Boas.
Recorde AQUI tudo o que se passou.