Villas-Boas: "Quando ganhei quatro títulos num ano, o presidente não me tratava por Luís André"
Declarações de André Villas-Boas, esta terça-feira, após a apresentação do Centro de Alto Rendimento, que decorreu em Lisboa
Corpo do artigo
Pinto da Costa refere-se a Villas-Boas como Luís André: "Até é curioso, não incomoda. Sabe que eu tenho um bom nome à portuguesa e não tenho problemas nenhuns com isso. O presidente acabou por torná-lo jocoso. Quando eu ganhei quatro títulos num ano no FC Porto não me tratava por Luís André, de certeza. Tratava-me pelo nome que eu tenho, pelo que sou mais reconhecido. De todas as formas, potencialmente tendo em conta o boletim de voto, fez-nos um favor enorme.”
Que comentário merece a suspensão de ações feita hoje pela CMVM?
“Repare-se, eu acho que tem a ver, sobretudo, com os negócios estruturantes que estão a acontecer à volta do FC Porto, algo para que já tínhamos chamado a atenção há bastante tempo. Portanto, penso que a CMVM terá decidido intervir fruto das declarações do presidente do Conselho de Administração e pediu esclarecimentos e depois voltou a pedir esclarecimentos. Aí terá que responder o Conselho de Administração do FC Porto, pelas razões pelas quais não informou anteriormente, a única coisa que posso pedir é que esperemos que não tenham havido multas por conta dessas falhas de comunicação com a CMVM. É uma responsabilidade de uma empresa cotada em Bolsa e tendo em conta todos os negócios estruturantes que estão a ser feitos, evidentemente houve por parte da CMVM um pedido de esclarecimento.
Não há demasiado misticismo à volta das contas do FC Porto?
“Não, sobretudo tem que haver transparência e o compromisso desta candidatura é precisamente isso, é haver um portal de transparência que garanta que os sócios são os primeiros a serem informados. Quando não temos nada a esconder as coisas funcionam às claras e este é um propósito maior desta candidatura. Se assim não foi no passado, devia ser, e a única coisa que posso assegurar é que no futuro assim será.”
Os esclarecimentos que foram dados depois da suspensão das ações pareceram-lhe suficientes?
“Já houve dois esclarecimentos, portanto agora quem terá que responder essa pergunta é a própria CMVM, se se viu clarificada relativamente ao segundo esclarecimento.”