Declarações de André Villas-Boas, candidato às eleições do FC Porto - marcadas para 27 de abril - na entrevista à SIC
Corpo do artigo
Dia 27 de abril preocupa? "Todos sabemos que aconteceu a 13 de novembro na Assembleia Geral. Segurança, transparência do ato eleitoral, organização dos delegados, controlo da urnas... Não tenho dúvidas, mas perguntamos de forma frequente a Lourenço Pinto. Tem sido positivo. Ainda hoje perguntamos pela presença da PSP onde estarão as mesas de voto."
Pediu para filmar a AG de dia 13 de novembro? "Não. Não pedi para filmar. Se quiser filmar esta entrevista ninguém o vai impedir, não esperaria que alguém viesse por trás e lhe tirasse o telemóvel, estamos num mundo livre. Pinto da Costa pediu para filmar as eleições? Isso não vai ser permitido, segundo o regulamento."
Limitação de mandatos? "Pode ser lançado pelos sócios ou pelo Conselho Superior, em linha com a mudança estatutária de 13 de novembro, o único problema foi a altura em que foi proposta e o retirar de direitos de pessoas que tinham capacidade de voto. Os sócios revoltaram-se e apresentaram-se de forma massiva. Acredito que haja uma revisão de estatutos e deve ser lançada imediatamente."