Villas-Boas: "Pergunta ao teu amigo se algum treinador sairia da sua carreira para ser presidente do clube do coração"
Declarações de André Villas-Boas, este domingo, na Casa do FC Porto de Argoncilhe. Villas-Boas, a par de Pinto de Costa e Nuno Lobo, concorre à presidência nas eleições de 27 de abril
Corpo do artigo
À imagem do que tem sido habitual nos encontros com sócios e adeptos do FC Porto, André Villas-Boas sujeita-se a um período de perguntas dos presentes. No caso de Argoncilhel, este domingo, o candidato foi confrontado com a seguinte pergunta: "Um amigo meu disse que não votaria em si porque deixou a cadeira de sonho e depois os bancos de treinador pelos ralis. Que garantias dá o André que agora não faria o mesmo? Disse que faria esta pergunta ao André e talvez conseguisse ganhar um voto para si".
A resposta de Villas-Boas foi: "Saio de uma carreira absolutamente estável como treinador. Venho para o FC Porto por amor e paixão ao clube. Tenho 46 anos, estive nos melhores clubes do mundo, sou dos treinadores mais reconhecidos no mundo. Tens de perguntar ao teu amigo se acha que algum treinador, com uma carreira igual à minha, sairia da sua carreira para ser presidente de um clube de futebol e do clube do coração.
Sobre Pinto da Costa: "Não tenho feito outra coisa que não honrar o legado de Pinto da Costa e não farei outra coisa que não seja honrar o legado de Pinto da Costa no futuro. Não vou chegar ao Dragão e apagar as memórias de Pinto da Costa."
Diretor desportivo: "O nome que vos vou apresentar vai ser do vosso agrado, reconhecido no mercado como profissional de excelência e com grande experiência. O mesmo no que toca à direção de scouting, onde podemos fazer muito melhor. é uma responsabilidade perante os sócios encontrar talento e desenvolver."
Sérgio Conceição: "A primeira pessoa com quem vou querer falar é com o próprio. Não vou falar disso agora. O FC Porto está numa fase importante da época. É um tema sensível e não posso tornar isto num debate de candidatura, tenho de deixar a equipa tranquila e o treinador soube afastar a equipa deste cenário de eleições."