Declarações do presidente do FC Porto na cerimónia de assinatura do protocolo com a CM Gaia pelo CAR, que decorreu na manhã desta quinta-feira, na Câmara de Gaia
Corpo do artigo
Passo muito importante para o futuro do FC Porto? “Sim, é um protocolo que vincula a CM Gaia com o FC Porto em todo o apoio logístico, organização de arruamentos, controlo da parte mais junto ao rio, para que população tenha acesso a condições de prática desportiva, bem-estar e lazer. Damos por concluído mais um processo no que será a implementação do CAR, que é um peça fundamental para desenvolvimento do FC Porto, porque permite à formação deslocar-se para o CTFD Olival, onde atualmente está a equipa principal e a equipa B e, dessa forma, sustentar o FC Porto do ponto de vista infraestrutural para o seu futuro. Era uma peça que faltava há algum tempo ao FC Porto, este é um primeiro passo que vincula estas duas grandes instituições no contínuo desenvolvimento infraestrutural do FC Porto e no contínuo desenvolvimento de uma das freguesias mais periféricas do concelho de Gaia.”
Mais uma promessa cumprida: "O processo eleitoral já acabou há mais de um ano, isto é a construção do futuro do FC Porto. Evidentemente que esta era uma peça que nos faltava, de desenvolvimento, e que queríamos cumprir. O FC Porto é agora detentor dos terrenos e não teve de se financiar para os adquirir. Só isso revela a transformação e a recuperação financeira do FC Porto nos últimos 12 meses, que nos permite comprar de forma imediata os terrenos e dar início ao projeto de construção e licenciamento. Passo a passo, é uma construção que poderá demorar mais dois anos, mais a fase de licenciamento, mais tudo o que está relacionado com a unidade de execução, mas o objetivo é criar condições superiores para as equipas profissionais do FC Porto, porque as exigências do futebol moderno assim o exigem.”