Villas-Boas: "Mudar um treinador a meio da época jamais estava nas expectativas"
Martín Anselmi foi apresentado esta segunda-feira.
Corpo do artigo
O FC Porto apresentou, esta segunda-feira, Martín Anselmi como novo treinador. André Villas-Boas, presidente dos dragões, quando questionado se era necessário mudar o perfil, agradeceu a Vítor Bruno e admitiu que "jamais" estava nas "expectativas" mudar de técnico a meio da temporada.
"Acho que há características emocionais do Martín que são claras. O seu foco, a sua comunicação, o seu desejo e a sua ambição estão evidentes e claras. Valores místicos que se relacionam imediatamente com o FC Porto. Depois, há a parte estrutural, técnica e tática, a sua história, de um aprendiz do jogo, história apaixonante e parecida com a minha. O Martín também trabalhava na loja do seu pai com jornais desportivos, eu queria ser jornalista desportivo. Ele treinava os seus colegas, eu treinava os miúdos das camadas jovens do FC Porto. Essa ambição e esse desejo tem sentido comum do que é o FC Porto", começou por dizer.
"Enquanto presidente, mudar um treinador a meio da época jamais estava nas minhas expectativas. Compreendo que é uma ferida que às vezes se abre no clube e nas pessoas. O meu respeito ao Vítor Bruno pelo seu trabalho. Queremos muito lutar e competir pelos títulos. É isso que desejamos que o Martín faça, com toda esta paixão que transmite, estamos seguros que no Olival vai mexer com muita gente, não só com os jogadores, mas com as estruturas que apoiam. Ele tem esta capacidade para unir departamentos e trazer um foco, é isso que desejamos dele", concluiu.