Villas-Boas: "Memórias mais bonitas que tenho são com José Mourinho no FC Porto"
Com apenas 16 anos, Villas-Boas conheceu Bobby Robson, na altura treinador do FC Porto, e foi levado pelo inglês para trabalhar nos juvenis dos dragões. Em 2002 tornou-se observador na equipa técnica de José Mourinho, que já orientava os azuis e brancos
Corpo do artigo
André Villas-Boas recorda com carinho os primeiros passos no FC Porto e a relação com Bobby Robson, mas explica que as melhores recordações são dos tempos ao lado de José Mourinho, também no clube azul e branco.
"As memórias mais bonitas que tenho são com José Mourinho, aqui no FC Porto, quando era analista dele. Recordo tudo em torno de José Mourinho. As viagens, a preparação, o seu conhecimento de jogo, a forma de se relacionar com o seu staff, a pressão que exerce sobre si próprio todos os dias para ser sempre o melhor. Com o Robson é o início de tudo. Mas não a este nível de intensidade. Bobby Robson era um cavalheiro, abriu-me as portas do FC Porto, dos treinos, dos cursos de treinador. Mas tudo o que está relacionado com futebol, com conhecimento do futebol, com tática, com preparação dos treinos aconteceu com José Mourinho. Esses foram verdadeiramente os melhores momentos", confessou numa entrevista ao jornal francês L'Équipe.
O atual treinador do Fenerbahçe é "é o modelo para toda a nova geração de treinadores portugueses", acrescentou o presidente do FC Porto.