
André Villas-Boas
Lusa
Dragões tinham solicitado este encontro no dia 1 de novembro
Corpo do artigo
Leia também Bednarek em entrevista: "O que aí vem está longe de ser fácil"
Uma comitiva do FC Porto, liderada pelo presidente André Villas-Boas, estará esta terça-feira na sede do Conselho de Arbitragem para reunir com o organismo chefiado por Luciano Gonçalves. Os dragões, recorde-se, tinham solicitado este encontro no dia 1 de novembro com a intenção de reiterar "a sua indignação com o rumo deste primeiro terço da prova e a sua disponibilidade para procurar formas de reforçar e proteger a qualidade e a independência da arbitragem em Portugal".
Esta medida foi anunciada - mas já tinha sido solicitada - no comunicado feito na sequência do processo disciplinar instaurado ao FC Porto devido aos relatos do árbitro Fábio Veríssimo sobre as imagens do lance do golo anulado a Froholdt, que terão passado em "loop" na televisão existente no balneário. Na perspetiva do FC Porto, persistem graves problemas na arbitragem em Portugal, como a dualidade de critérios, a falta de uniformização nas decisões e o condicionamento permanente antes e depois dos jogos por intervenientes diretos e indiretos e é isso que vai relatar a Luciano Gonçalves.
Além de Villas-Boas, sabe O JOGO, os portistas estarão representados por Tiago Madureira, gestor de todas as operações do desporto, e, ainda, Bertino Miranda, que assumiu esta época a função de assessoria e formação na área da arbitragem e leis de jogo.

