Villas-Boas: "Já estamos atrasados e se ficarmos sujeitos a embargos ainda pior"
Declarações de André Villas-Boas na Casa do FC Porto em Viseu, esta sexta-feira
Corpo do artigo
Polémicas com a Academia na Maia: "Já estamos atrasados e se ficarmos sujeitos a embargos ainda pior. O FC Porto vai gastar sete milhões de euros em movimentos de terras. Se depois não houver capacidade construtiva, para que se foi gastar esse valor? Infelizmente, parece que é tudo em aceleração para comprometer ato eleitoral ou uma futura gestão".
"Não podemos estar sujeitos de novo a prazos que sejam similares à academia proposta em 2016, em São Mamede de Infesta e Matosinhos, que depois não tinha viabilidade construtiva. Se tivermos de novo impossibilidade de construção ou atraso de construção relativamente à Maia, potencialmente o nosso é o que fará mais sentido. Portanto, acho que é bom e de valorizar o FC Porto ter as duas opções. Esta candidatura, se não for eleita, facilmente cederá todos os projetos que temos relacionados com o nosso centro de alto rendimento à outra candidatura, para que a mesma analise da mesma forma e que possa tomar uma decisão. Nós já estamos atrasados alguns anos relativamente ao futuro. E se já estamos com atraso de alguns anos relativamente ao futuro, relativamente aos nossos rivais, se estivermos ainda sujeitos a embargos, a paragem das construções, por dificuldades relacionadas com a aprovação das obras, será mais um problema. Já desde janeiro, e em algumas outras intervenções, temos pedido ao FC Porto para não acelerar processos e negócios estruturantes para o seu futuro, quando está a alguns dias das eleições, a realidade é que simplesmente somos completamente ignorados, tal como foram ignorados todos os sócios de FC Porto ao longo dos anos. Portanto, é isto que custa ao coração dos adeptos".
Mais modalidades: "Somos um clube eclético. Há muitos e grandes portistas que vivem mais as modalidades do que o futebol em si e amanhã apresentaremos a pessoa que será responsável pela direção geral das modalidades, para trazer também o crescimento eclético ao FC Porto, trazer categorias femininas que estão em falta no FC Porto e estudar a possibilidade de ver regressar ao FC Porto o voleibol masculino, onde temos uma grande história, o atletismo, onde também temos uma grande história nacional e internacional. Para 2024/2025, vamos procurar o lançamento da equipa sénior futebol feminino o e do futsal, como modalidade que apaixona muitos portugueses e portistas. Em 2025/26,olharemos para o regresso do atletismo e do voleibol masculino."