Villas-Boas foi ver os sub-13 do FC Porto sagrarem-se campeões distritais de futsal
É o primeiro título dos azuis e brancos na modalidade, que surgiu esta temporada
Corpo do artigo
A equipa de sub-13 do FC Porto venceu este domingo o CD Póvoa, por 11-1, e sagrou-se campeão distrital. Foi o primeiro título do clube nesta modalidade, que iniciou esta época sob a liderança de André Villas-Boas. O presidente esteve, inclusive, a assistir à partida no Dragão Arena.
Dmytro Sapega (três), Gonçalo Dias, Elijah Dinca e Guilherme Teixeira (dois), Afonso Santos e Diogo Sampaio marcaram os golos.
Rodrigo Alves e Martim Nóbrega (g.r.), Afonso Santos, Guilherme Sousa, Rodrigo Sá, Elijah Dinca, Gustavo Pires, Wilker Cunha, Diogo Sampaio, Dmytro Sapega, Gonçalo Dias e Mateus Esteves foram os 12 jovens atletas convocados pelo treinador André Pereira.
José Tavares, diretor da formação do FC Porto, comentou este título: "Dia importante porque faz-se história, era uma promessa eleitoral, existe um plano bem pensado para o desenvolvimento da modalidade. O caminho faz-se através do treino e da competição. Festejamos o titulo possível em que mais de 50 jogadores fizeram parte. O caminho é de desenvolvimento, penado para que a modalidade se estruture. Faz parte do nosso ADN, a vencer desde 1893, queremos continuar seja em que modalidade for e em que escalão for. O futsal ainda é um bebé que vai dar os seus passos. Queremos mais vitórias, desenvolvendo a formação."