Villas-Boas: "FC Porto tem de estar perto da ECA, agora presidida pelo Benfica"
Palavras de André Villas-Boas esta terça-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras, para mais uma ação de campanha. Esteve acompanhado por Angelino Ferreira, candidato a presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar
Corpo do artigo
No centro das decisões: “Não é impossível que a três ou quatro anos entre uma equipa saudita na Champions. Por isso, o FC Porto tem de estar perto da ECA [Associação de Clubes Europeus], que agora é presidida pelo Benfica, da UEFA, da FIFA... Tem de estar perto do centro decisor do futebol mundial.”
Futebol feminino: “No futebol feminino falta ao FC Porto o escalão de sub-17, sub-19 e sénior, que realmente todos querem ver implementados. O próximo ano é o último da III Divisão feminina. A ideia é criar os sub-17 para que possam fazer a transição de sub-15 para sub-17. Provavelmente saltaríamos os sub-19, porque as miúdas com talento são chamadas às equipas seniores. Instalar-nos-íamos na III Divisão nacional e teríamos a construção progressiva do projeto para que em dois anos cheguemos à liga profissional, também ao mesmo tempo que faríamos a construção da nossa academia. É mais construtivo desta forma.”